Publicidade

5 Novas dicas sobre produtividade

Voltando às origens do Hackmode, o texto de hoje será bastante direto e sucinto. Listaremos 5 novas dicas sobre produtividade, que ajudarão você a aumentar ainda mais o seu desempenho nas tarefas do dia-a-dia.

Portanto, preste bem atenção, planeje como inserir esses hábitos e ferramentas no seu cotidiano e compartilhe essa lista com todas as pessoas que você deseja sucesso.

5. Afaste as tentações para aumentar a sua produtividade

Essa é uma dica bastante importante para evitar distrações e, até mesmo, para auxiliar você a manter uma alimentação saudável (que, como já vimos, é muito importante para melhorar a sua produtividade). Afaste de você, tudo que possa ser uma distração. Afinal, procrastinar é muito mais fácil que produzir. Mas se você deixar as tentações longe (sejam comidas, seja o seu smartphone), será mais fácil focar nas suas tarefas.

4. Não esqueça de fazer pausas

Algo frequentemente esquecido (ou ignorado) pelas pessoas: a produtividade vem de um trabalho mais inteligente, e não por você trabalhar mais horas. E, por isso, fazer pausas frequentes é algo muito importante. Uma maneira de se policiar para incluir esse hábito na sua rotina, é a técnica do pomodoro. Mas, existem outras maneiras e, em muitas delas, o seu corpo avisa quando precisa de um descanso.

3. Siga a regra dos 2 minutos para mais produtividade

Essa é uma das regras do “Getting Things Done”, o sistema de produtividade apresentado no livro de David Allen. E ela é bem simples: se algo leva menos de 2 minutos para fazer, faça agora, não deixe pra depois. Assim, você terá menos itens na sua lista de tarefas.

2. Não guarde na memória o que você pode anotar

Já falamos aqui sobre formas e técnicas para a organização de listas de tarefas. Elas são muito importantes, não só para ajudar você a lembrar, mas para “livrar” o seu cérebro da ingrata tarefa de ficar lembrando de coisas inúteis. Anote tudo: desde as suas tarefas, até lembretes ou ideias. Não guarde na memória. Deixe a sua mente livre para gastar energia pensando.

Lembre-se: o cérebro é o orgão que mais gasta energia no corpo humano. Por isso faça um favor e use bem essa energia.

1. Abrace o minimalismo

Seja na forma do minimalismo clássico ou do minimalismo digital, abrace essa filosofia de vida. Fazendo isso a sua produtividade aumentará por um simples motivo: você terá menos fatores com os quais se preocupar. Isso significa menos distrações, menos tempo gasto com tarefas que não agregam muita coisa para a sua vida, e muito mais foco no que importa.

Pronto! Com essas novas dicas, a sua produtividade certamente irá aumentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba dicas de produtividade

Siga-nos no instagram @thehackmode