Publicidade

7 Dicas para você conseguir dormir melhor

dormir melhor

Dormir melhor pode ser algo muito difícil para algumas pessoas – mesmo sendo algo importante e “automático”. Mas a qualidade do sono impacta muito na sua produtividade. E até na sua saúde.

Portanto, para ajudar você a dormir melhor, trouxemos 7 dicas para dormir melhor. Vimos elas no vídeo “7 Things You Need to STOP Doing at Night” (7 coisas que você precisa parar de fazer a noite) e decidimos dar o nosso toque, em português, para levar esse conteúdo importantíssimo para quem não entende inglês.

1. É preciso ter hora certa para dormir melhor

E isso não signfica dormir cedo. Você pode dormir tarde, já que isso funciona para algumas pessoas. Afinal, temos necessidades de sono diferentes e não existe um horário certo para dormir, além daquele em que o seu corpo pede. Algumas pessoas funcionam melhor pela manhã e outras a noite. É simples e normal.

O problema é não ter uma rotina para dormir. E para isso, é necessário descobrir quanto tempo de sono você precisa e, para isso, você pode fazer um diário ou utilizar algum dos vários aplicativos para monitorar o seu ciclo de sono.

Dessa maneira, você saberá a que horas precisa dormir, baseado na hora em que precisa acordar.

2. Para de fazer tarefas importantes pouco antes da hora de dormir

Seja trabalhar, sair com os amigos e até mesmo jogar videogame. E por que isso? Bem, a primeira dica é difícil de ser implementada, pois não é fácil ter a disciplina para dormir todo dia no mesmo horário. E, se você estiver fazendo algo estimulante pouco antes de dormir, fica ainda mais difícil se manter no horário programado. Quem nunca ficou pensando: “só mais uma fase”, ou “só mais episódio e, então, eu vou dormir”?

Portanto, separe 30 minutos antes do seu horário de dormir, para relaxar se preparar para dormir. Leia um livro, escute um podcast, etc. Faça algo tranquilizante.

3. Pare de usar a internet antes de dormir

A rede mundial de computadores, as redes sociais e tudo mais que a internet tem a oferecer… Bem, tudo isso é uma armadilha. Tem muita coisa interessante, divertida e estimulante. O que significa uma coisa: você irá adiar a hora de dormir. Portanto, durante aqueles 30 minutos antes de dormir, não acesse a internet de jeito nenhum.

4. Pare de consumir cafeína 6 horas antes de dormir

Todo mundo sabe que a cafeína é um estimulante que prejudica a qualidade do sono e que não devemos beber café ou outras bebidas cafeinadas, antes de dormir. Estudos recentes indicam que precisamos evitá-las, até 6 horas antes de dormir. Assim teremos mais qualidade no nosso sono.

5. Não vá com raiva para a cama

Na verdade, procure não ir para cama com sentimentos negativos, principalmente raiva. Antes de dormir, procure resolver os problemas que você pode resolver agora. Assim, você poderá dormir sem preocupações – o que é a melhor maneira de dormir.

6. Não pratique exercícios tarde da noite

Se você pratica exercícios, procure não fazer isso tarde da noite. Isso porque, ao se exercitar, o seu corpo fica mais quente, o que dificulta o relaxamento. Assim, mesmo que você tenha sono, a qualidade do seu descanso será menor, pois o seu corpo ainda estará “na vibe” do exercício.

7. Não deixe para amanhã a bagunça que você pode arrumar hoje

Se tem uma coisa que ajuda a ter paz de espírito para dormir, é resolver todas as pendências que se tem no dia. Portanto, pare de deixar coisas para você arrumar no outro dia. Arrume tudo o que precisa, antes de dormir. Além de garantir uma melhor qualidade de sono, devido a despreocupação, você ainda garante mais tempo para as suas manhãs, já que não precisará ficar arrumando as coisas.

Diga nos comentários, qual dessas dicas é a mais fácil e qual a mais difícil de implementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba dicas de produtividade

Siga-nos no instagram @thehackmode