Publicidade

10 Apps para aumentar a sua produtividade (Android e iOS)

Já falamos sobre como o smartphone pode atrapalhar a sua produtividade. Mas agora, iremos falar sobre como ele pode ajudar você a fazer mais, em menos tempo e com menos esforço, listando os 10 melhores apps para aumentar a sua produtividade em 2019.

Trello

Um dos queridinhos de quem busca organizar o seu trabalho e o da sua equipe, o Trello facilita a sua vida de uma maneira extraordinária.

Nele, você pode criar quadros de tarefas, e organizá-las por etapa. Assim, você tem uma forma mais visual de organizar o seu projeto.

Asana

Funciona de forma semelhante ao Trello, mas possui algumas opções interessantes para quem participa de múltiplos projetos. A principal delas, é uma espécie de “inbox”, que reúne todas as suas tarefas, de todos os projetos que você participa, em um só lugar. Uma ótima opção, também.

Google Keep

Se você precisa de uma ferramenta fácil de usar e muito prática, para fazer anotações, o Google Keep está a sua disposição. A sua interface simples favorece o uso rápido, o que o transforma em uma ótima opção para anotações rápidas e oara a criação de listas de tarefas.

Onenote

Mas se você precisa de uma ferramenta de anotações mais robusta, o OneNote da Microsoft é uma ótima opção. Deixe no passado aquela impressão de aplicativo complicado de usar. Hoje em dia ele se tornou uma ferramenta poderosa, principalmente depois das últimas atualizações. Se você precisa organizar uma grande quantidade de anotações, essa é a ferramenta certa.

Todoist

Mas, se você precisa apenas de um app para lista de tarefas, com vários recursos para organizar e compartilhar o que você precisa fazer, o Todoist é uma ótima opção. Ele é, talvez, o app mais usado no segmento, e não é à toa. Vale a experiência.

IFTTT

O IFTTT é uma mão na roda para quem deseja aumentar a sua produtividade através da automação de tarefas. Ele funciona de uma maneira bem simples. Você escolhe um ou dois apps ou serviços e diz que, quando algo acontecer, esses apps precisam fazer alho.

Para ficar mais fácil de entender: Quando você favoritar um post no twitter, o IFTTT envia, automaticamente, um email para outra pessoa.

O bom é que são dezenas de possibilidades de uso, nos mais diversos apps, como Twitter, Gmail, Google Dics e, até mesmo, naquelas lâmpadas inteligentes.

Mindmeister

Se você não sabe o que são mapas mentais, pare tudo e aprenda. Você aumentará a sua produtividade, assim que começar a usá-los. Já, se você souber, o Mindmeister é uma ótima opção para desenhá-los. Com ele, você consegue, facilmente, criar textos, nós, relações e muito mais. Tudo que precisa para desenhar um mindmap preciso, elegante e explicativo.

Toggl

Se você é uma daquelas pessoas que acreditam que podem executar as suas tarefas de uma maneira mais eficiente e rápida, mas quer ter dados para saber quanto tempo cada etapa do processo toma, você precisa do Toggl. Ele é uma ferramenta de mensuração e registro de tempo. Ele irá ajudar você a compreender quanto cada passo do projeto, demorou para ser concluído.

Google Drive

Esse app e o próximo, nem sempre é visto como um apo de produtividade. Mas a partir do momento em que você começa a usá-lo com maior frequência, você percebe que muitas tarefas ficam bem mais fáceis. Afinal o Google Drive tem uma grande integração com os produtos Google e mesmo com apps de outras empresas. Assim, tudo fica mais a mão, mais rápido e mais fácil de organizar e encontrar.

Focus booster

A técnica do pomodoro é uma ótima maneira de manter o seu foco. E fazer isso com um app, ao invés de simplesmente usar o seu timer, é muito melhor. E o Focus booster além de servir como cronômetro, ele ainda apresenta gráficos pra que você possa analisar a sua produtividade.

Com esses 10 apps, certamente, você conseguirá se organizar melhor e aumentar a sua produtividade.

1 pensamento em “10 Apps para aumentar a sua produtividade (Android e iOS)

  1. Pingback: Técnica do Pomodoro: aumente a sua produtividade - Hackmode

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba dicas de produtividade

Siga-nos no instagram @thehackmode