Publicidade

Notion é o canivete suíço da organização e produtividade

Notion – você já ouviu falar dele? Caso já conheça, é bem provável que esteja usando. Caso nunca tenha visto, é a hora de descobrir quais são as vantagens do app de produtividade e organização que está crescendo e sendo falado já há algum tempo.

A promessa do Notion

O app promete reunir tudo o que você precisa em um único lugar. Ele funciona como bloco de notas, lista de tarefas, quadro de kanban, banco de dados e muito mais.

A ideia é que você faça em um único lugar, tudo o que precisa de vários apps. A ideia do Notion é que você possa usar ele para substituir o Evernote, Trello, Todoist, Airtable e muito mais.

E, por esse motivo, ele oferece muitos recursos e templates, o que pode fazer com que ele pareça muito complicado para os iniciantes. Por isso separamos cinco recursos essenciais e que são um bom ponto de partida.

Transforme o Notion em um quadro de Kanban

Se você já tem o costume de utilizar o Trello, Asana, ou outra ferramenta para organizar as suas tarefas usando o Kanban, o Notion oferece uma ótima opção. Com ele, você pode criar quadros altamente funcionais, e conectá-los às suas anotações.

Organize a sua agenda semanal

Uma das vantagens em utilizar o Notion como agenda semanal, é que você pode conectar tarefas às suas anotações e outros documentos.

Organização de anotações

Em um dos templates, você consegue organizar anotações da maneira que quiser. Dessa maneira, você pode criar um banco de dados com tudo o que precisa, listar o conteúdo que tem e até mesmo compartilhar.

Notas rápidas

Mas, caso a sua intenção seja apenas criar uma nota simples, você também pode fazer. E tudo com muita rapidez. O bom é que você pode misturar diversos recursos, como o uso de textos, listas de tarefas, listas ordenadas e mais.

Listas de leituras (ou outras atividades)

Um ótimo recurso vem do template chamado “Lista de leituras”. Ele cria um banco de dados com os livros que você leu. Ele permite que você organize por categorias, autores, gêneros e até pela nota que você deu. Isso tudo já vem pronto, mas você pode personalizar, adicionando os campos que desejar.

E é claro: você não precisa usar só para livros, pode usar para qualquer coisa. Uma ferramenta muito útil para a sua organização diária.

O notion oferece essas e outras vantagens

Para acessar esses recursos, basta criar uma área de trabalho nova, que a lista de templates irá saltar na sua frente. E, como você pode ver nas imagens, existem modelos voltados para marketing, venda, recursos humanos e muito mais.

Por isso a dica que fica é: baixe o Notion em notion.so (ou use a versão web) e explore esses e outros recursos. Experimente o app e veja como ele pode ajudar você melhorar a sua organização e produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba dicas de produtividade

Siga-nos no instagram @thehackmode