Publicidade

Evernote como lista de tarefas

Já falamos aqui sobre várias maneiras de organizar a sua rotina. Um post de bastante sucesso foi o que ensina a fazer isso com papel e caneta, utilizando a técnica japonesa do Bullet Journal. Por isso, nesse post, vamos passar para algo mais tecnológico. Vamos aprender a organizar a rotina com o Evernote.

Como usar o evernote para criar lista de tarefas

O primeiro passo é criar um caderno específico para a sua rotina. É nesse caderno, que você irá encontrar as notas relacionadas aos seus dias.

Para fazer isso, clique em “Cadernos” (1), no menu da lateral esquerda e clique em “Novo Caderno”(2), no canto superior direito da janela que irá aparecer.

Então dê um nome para o seu Caderno. A sugestão que fica é nomeá-lo como “Organização da rotina”. Clique em continuar para criar.

Depois disso, você voltará para a tela anterior. Basta clicar no caderno, para acessá-lo.

Na página que abriu, você deve clicar em “Nova nota”, que é o botão que fica junto com o sinal de mais. Assim, você criará uma nova nota. Comece nomeando ela com a data do dia que você quer organizar.

Depois, você irá clicar no botão de lista de tarefas (3), que fica no menu de formatação de texto. Ao fazer isso, você criará uma estrutura que permite criar listas com uma caixa que, se você clicar em cima, poderá ser marcada com aquele “vezinho”, sinalizando que a tarefa foi feita.

Depois disso, basta você criar uma nota nova como essa todo dia, para organizar as suas tarefas e pronto! O Evernote pode ser, além de uma ótima ferramenta para fazer anotações, uma ótima opção para deixar o seu dia melhor planejado.

Assim você que já usa o Evernote, evita ter que usar vários apps. E isso é muito importante, como já vimos em outro texto sobre minimalismo.

Mas diga o que você pensa sobre isso? Gosta de usar o Evernote como lista de tarefas? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba dicas de produtividade

Siga-nos no instagram @thehackmode